CISTO

AcronymDefinition
CISTOComputational and Information Sciences and Technology Office (NASA Goddard Space Flight Center; Greenbelt, MD)
CISTOChildren in Service to Others
References in periodicals archive ?
Numero medio ([+ or -] Erro-padrao) de cistos da perola- da-terra por planta em raizes de videira do porta-enxerto Paulsen 1103, plantado em areas submetidas a diferentes manejos de cobertura vegetal nas safras 2002/2003 e 200/2004.
Os anuros da familia Hylidae apresentam, geralmente, cistos bem definidos, em que as espermatogonias estao localizadas na periferia do tubulo; sao celulas com aspecto volumoso, com nucleo irregular e cromatina condensada na periferia, sao fracamente coradas e estao normalmente associadas as celulas de Sertoli, que possuem um nucleo com aspecto semilunar e nucleolo bem evidente (Figura 1A).
No entanto, apenas cistos de espermatogonias sao observados na periferia do tubulo.
Nas descricoes morfologicas para os ciclos continuos, a afirmacao de que os tubulos seminiferos apresentam cistos de celulas germinativas em varios estadios de maturacao (DUELLMAN, 1988) esta correta, quando confrontada aos anuros da familia Hylidae por nos analisados.
Os cistos foram contados e coletados com o auxílio de estiletes.
ambloplitis, Lemly e Esch (1984) observaram que aqueles peixes que se apresentavam infectados com mais de 50 cistos de pontos pretos morreram.
Os cistos (embriões em diapausa) de Artemia são revestidos por um córion composto por três camadas.
O uso de cistos descapsulados, como suplemento alimentar a náuplios de Artemia, foi, inicialmente, indicado na larvicultura de Penaeus monodon, a partir de testes laboratoriais com várias combinações de náuplios, embriões e flocos de Artemia (Stael et al.